terça-feira, 3 de novembro de 2009

Missoni no Brasil

A Missoni escolheu o shopping Iguatemi, em São Paulo , para abrir sua primeira loja na América Latina. A inauguração acontece no final deste mês e é apenas o primeiro passo da empresa no mercado brasileiro. Em 2012 será aberto o Hotel Missoni, na ilha de Cajaíba (BA) também está em estudo a criação, em São Paulo , de uma loja Missoni Casa.



Desfile da grife italiana Missoni.


Uma das grifes italianas mais conceituadas, a Missoni foi fundada em 1953 pelo casal Otávio e Rosita Missoni. Tornou-se célebre pelo uso original da malharia, com técnicas novas de confecção, cores abundantes e desenhos criativos.



A marca, que atualmente tem 40 lojas no mundo todo, é pilotada por um dos empresários mais influentes da moda italiana, o diretor de marketing Vittorio Missoni, que desembarca em São Paulo acompanhado da sobrinha, a bela Marguerita Missoni, modelo e musa da marca. A direção criativa da marca é feita por Ângela Missoni.


Fachada da loja que será aberta no fim de novembro,
no Shopping Iguatemi, em São Paulo.


Para Vittorio, a moda brasileira passa por um processo de desenvolvimento. “Penso que no Brasil são produzidas roupas de qualidade, frescas e fáceis, além de bons tecidos, como o algodão. Mas a moda do País não se internacionalizou muito, ainda. Está olhando sobretudo para o mercado local. Para se internacionalizar, precisa, entre outras coisas, ter estilistas brasileiros trabalhando fora do país. Precisa exportar as imagens e o artesanato do Brasil”.
Fotos Divulgação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário